Que desea que aparezca aquí?  Ver Cómo


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Publicado en 15/05/2020 23:42:57

A mi cactus le salio un agujero profundo, de color negro. A parte, hace un mes mi cactus a presentado debilidad, y flacidez. Creo que lo estuve regando mucho. Alguien que me ayude por favor. Um profundo buraco negro saiu do meu cacto. Além disso, há um mês, meu cacto apresentava fraqueza e flacidez. Eu acho que estava regando muito. Alguem me ajuda por favor

Publicado en 16/05/2020 17:13:26

Pode ser por ataque de pulgões ou cochonilas, mas o excesso de água também pode causar problemas nos cactos.



Para pulgões: os pulgões são pequenos insetos gordinhos. Tem muitas variedades: amarelos, pretos, verdes, ... Inseticidas são bem eficientes neste caso.



Tanto as cochonilhas qto os pulgões abrem feridas... e por elas entram os fungos e bactérias. O q acaba acontecendo qdo os fungos entram é o apodrecimento da planta.



Para fungos, ácaros e bactérias podemos usar uma solução de 1 para 10 de água com água sanitária. Borrife a solução sobre a planta atingida, não esquecendo de fazer longe do sol. Podemos usar também solução de fumo, ou ainda solução com alho e sabão.



Concluindo e resumindo: mantenha suas plantas bem nutridas, em um ambiente o mais parecido possível do lugar origem, e com uma boa higiene.

Qualquer machucado na planta é entrada para problemas maiores... fungos e bactérias q causa a podridão (derretimento, ou amolecimento dos cactos e suculentas)



Preparo da solução de fumo: pode ser fumo de corda ou o comprado em lojas de jardinagem (este é o mais fácil de usar q vem com a dosagem pronta). Coloque em 2 litros de água 100 gramas de fumo por 24 horas. Para melhorar o efeito pode acrescentar 100 gramas de sabão neutro (não pode ser detergente, ou sabão em pó).Peneire a solução e dilua na proporção 1 litro de água para 5 colheres de sopa da solução e borrife a cada 15 dias.



Fonte da informação: https://cactoseafins.blogspot.com/2009/04/pragas-e-doencas.html


Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


 eBook: 20 plantas comestibles para su jardín
Mejore sus cualidades como paisajista!
E-book: 8 Consejos para tener éxito en tus proyectos de paisajismo


Registrese Gratis
Hablar en Whatsapp +55 32 3217 1045
X

Recibir alertas de las publicaciones del sitio


¿Qué tal mantenerse siempre informado de las novedades del mundo del paisajismo? ¡Informe sus datos para mantenernos en contacto!