Quer aparecer aqui? Veja Como


Foro Paisajismo y Jardin

Mi cactus presenta hongos? O es pudrición?

Publicado en 15/05/2020 23:42:57

A mi cactus le salio un agujero profundo, de color negro. A parte, hace un mes mi cactus a presentado debilidad, y flacidez. Creo que lo estuve regando mucho. Alguien que me ayude por favor. Um profundo buraco negro saiu do meu cacto. Além disso, há um mês, meu cacto apresentava fraqueza e flacidez. Eu acho que estava regando muito. Alguem me ajuda por favor

Publicado en 16/05/2020 17:13:26

Pode ser por ataque de pulgões ou cochonilas, mas o excesso de água também pode causar problemas nos cactos.



Para pulgões: os pulgões são pequenos insetos gordinhos. Tem muitas variedades: amarelos, pretos, verdes, ... Inseticidas são bem eficientes neste caso.



Tanto as cochonilhas qto os pulgões abrem feridas... e por elas entram os fungos e bactérias. O q acaba acontecendo qdo os fungos entram é o apodrecimento da planta.



Para fungos, ácaros e bactérias podemos usar uma solução de 1 para 10 de água com água sanitária. Borrife a solução sobre a planta atingida, não esquecendo de fazer longe do sol. Podemos usar também solução de fumo, ou ainda solução com alho e sabão.



Concluindo e resumindo: mantenha suas plantas bem nutridas, em um ambiente o mais parecido possível do lugar origem, e com uma boa higiene.

Qualquer machucado na planta é entrada para problemas maiores... fungos e bactérias q causa a podridão (derretimento, ou amolecimento dos cactos e suculentas)



Preparo da solução de fumo: pode ser fumo de corda ou o comprado em lojas de jardinagem (este é o mais fácil de usar q vem com a dosagem pronta). Coloque em 2 litros de água 100 gramas de fumo por 24 horas. Para melhorar o efeito pode acrescentar 100 gramas de sabão neutro (não pode ser detergente, ou sabão em pó).Peneire a solução e dilua na proporção 1 litro de água para 5 colheres de sopa da solução e borrife a cada 15 dias.



Fonte da informação: https://cactoseafins.blogspot.com/2009/04/pragas-e-doencas.html


Página: de 1

Inicio de sesión necesario

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se." meta:resourcekey="lblLoginResource1" />


Anuncie Conosco

Divulgue sua empresa, produto ou serviço para milhares de visitantes.


Publicidade
Registrese Gratis

Receber alertas das publicações do site

Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!